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Xadrez em Java - dificuldades de amador!!

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1 Xadrez em Java - dificuldades de amador!! em Qui Maio 15, 2014 8:42 pm

package Xadrez;
import java.util.Scanner;

public class JogoXadrez {
   Scanner s = new Scanner (System.in);
 
       public class Menu{
           void Menu (){
            Scanner s = new Scanner (System.in);
System.out.println("Menu:\n" + "1. Jogar\n" + "2. HighScore\n" + "3. Ajuda\n");
int escolha;

do{ Menu();
escolha = s.nextInt();
switch(escolha){
case 1: Jogar();
break;
case 2: HighScore();
break;
case 3: Ajuda();
break;

default:
System.out.println("Opção inválida."); }
} while(escolha != 0);
        }
       }
   public void Jogar() {
        String Jogador1; String Jogador2;
System.out.println("Bem-vindo. Neste programa irá poder jogar um jogo de Xadrez!");
System.out.println ("Insira o nome do primeiro Jogador: ");
Jogador1=s.next();
System.out.println ("Insira o nome do segundo Jogador: ");
Jogador2=s.next();
               
                Tabuleiro tabuleiro = new Tabuleiro();
                tabuleiro.imprimeTabuleiro();
                                 
System.out.println("\n" + Jogador1 +",qual a linha da peça que quer mover(origem)?");
String Peça = s.next();
System.out.println("\n" + Jogador1+",qual a coluna da peça que quer mover(origem)?");
String Peça2 = s.next();
System.out.println("\n" + Jogador2 +",qual a linha da peça para onde quer mover(destino)?");
String Peça3 = s.next();
System.out.println("\n" + Jogador2+",qual a coluna da peça para onde quer mover(destino)?");
String Peça4 = s.next();
   }

   public void HighScore() {
       throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet.");
       
   }
   public void Ajuda() {
       System.out.println("Como jogar: \n" + "Existem dois jogadores: Jogador 1 e Jogador 2, "
+ "respectivamente peças brancas e pretas." + "\nPara comandar as suas peças,"
+ " terá que pressionar a letra correspondente."
+ "\n Rainha - R" + "\n Rei - K" + "\n Bispo - B" + "\n Cavalo - C"
+ "\n Torre - T" + "\n Peão - P " + "\n" + "\n Por exemplo, se for o"
+ " Jogador 1 e quiser mover a peça 'Cavalo' terá que fazer o seguinte: "
+ "C1." + "\n De seguida, deverá indicar qual a casa que quer mover a peça."
+ "\n Exemplo: A3.\n " );
   }
public class Tabuleiro{
Posicao[][] Tabuleiro = new Posicao[8][8];

               void imprimeTabuleiro(Posicao[][] Tabuleiro) {
System.out.println(" A" + " B" + " C"+" D"+" E"+" F"+" G"+" H");
System.out.println("1 "+Tabuleiro[0][0]+ " | " + Tabuleiro[0][1] + " | "
+ Tabuleiro[0][2] + " | " + Tabuleiro[0][3] + " | " + Tabuleiro[0][4] +
" | " + Tabuleiro[0][5] + " | " + Tabuleiro[0][6]+ " | " + Tabuleiro[0][7]);
System.out.println(" ---" + "+" + "----" + "+" + "----" + "+"+ "----" + "+" +
"----" + "+"+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----");
System.out.println("2 "+Tabuleiro[1][0]+ " | " + Tabuleiro[1][1] + " | "
+ Tabuleiro[1][2] + " | " + Tabuleiro[1][3] + " | " + Tabuleiro[1][4]
+ " | " + Tabuleiro[1][5] + " | " + Tabuleiro[1][6]+ " | " + Tabuleiro[1][7]);
System.out.println(" ---" + "+" + "----" + "+" + "----" + "+"+ "----" + "+"
+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----");
System.out.println("3 "+Tabuleiro[2][0]+ " | " + Tabuleiro[2][1] + " | "
+ Tabuleiro[2][2] + " | " + Tabuleiro[2][3] + " | " + Tabuleiro[2][4]
+ " | " + Tabuleiro[2][5] + " | " + Tabuleiro[2][6]+ " | " + Tabuleiro[2][7]);
System.out.println(" ---" + "+" + "----" + "+" + "----" + "+"+ "----" + "+" + "----"
+ "+"+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----");
System.out.println("4 "+Tabuleiro[3][0]+ " | " + Tabuleiro[3][1] + " | "
+ Tabuleiro[3][2] + " | " + Tabuleiro[3][3] + " | " + Tabuleiro[3][4]
+ " | " + Tabuleiro[3][5] + " | " + Tabuleiro[3][6]+ " | " + Tabuleiro[3][7]);
System.out.println(" ---" + "+" + "----" + "+" + "----" + "+"+ "----" + "+" + "----"
+ "+"+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----");
System.out.println("5 "+Tabuleiro[4][0]+ " | " + Tabuleiro[4][1] + " | "
+ Tabuleiro[4][2] + " | " + Tabuleiro[4][3] + " | " + Tabuleiro[4][4]
+ " | " + Tabuleiro[4][5] + " | " + Tabuleiro[4][6]+ " | " + Tabuleiro[4][7]);
System.out.println(" ---" + "+" + "----" + "+" + "----" + "+"+ "----" + "+"
+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----");
System.out.println("6 "+Tabuleiro[5][0]+ " | " + Tabuleiro[5][1] + " | "
+ Tabuleiro[5][2] + " | " + Tabuleiro[5][3] + " | " + Tabuleiro[5][4]
+ " | " + Tabuleiro[5][5] + " | " + Tabuleiro[5][6]+ " | " + Tabuleiro[5][7]);
System.out.println(" ---" + "+" + "----" + "+" + "----" + "+"+ "----" + "+" + "----"
+ "+"+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----");
System.out.println("7 "+Tabuleiro[6][0]+ " | " + Tabuleiro[6][1] + " | "
+ Tabuleiro[6][2] + " | " + Tabuleiro[6][3] + " | " + Tabuleiro[6][4]
+ " | " + Tabuleiro[6][5] + " | " + Tabuleiro[6][6]+ " | " + Tabuleiro[6][7]);
System.out.println(" ---" + "+" + "----" + "+" + "----" + "+"+ "----" + "+" + "----"
+ "+"+ "----" + "+"+ "----" + "+"+ "----");
System.out.println("8 "+Tabuleiro[7][0]+ " | " + Tabuleiro[7][1] + " | " + Tabuleiro[7][2]
+ " | " + Tabuleiro[7][3] + " | " + Tabuleiro[7][4] + " | " + Tabuleiro[7][5]
+ " | " + Tabuleiro[7][6]+ " | " + Tabuleiro[7][7]);

for (int l=0; l<8;l++)
for (int c=0;c<8;c++)
Tabuleiro[l][c] = new Posicao();
this.Tabuleiro = Tabuleiro;
}

       private void imprimeTabuleiro() {}


class Posicao {
Peça p;
       Posicao() {
int l, c; }
}

class Jogador{
String nome;
Jogador (String nome) {this.nome = nome; }} /* Peças jogo xadrez: rainha, rei, bispos (2x), cavalos (2x), torre (2x), peão (8x) * Rainha - R * Rei - K * Bispos - B * Cavalos - C * Torres - T * Peão - P * */

abstract class Peça{
String posiçao;
int lin, col;
Peça (String posiçao) { this.posiçao = posiçao; }} /*movimenta-se em direção reta pelas colunas ou fileiras. A torre é considerada uma peça forte, tendo mais valor que bispo e cavalo.*/

class Torre extends Peça{
String T1, T2;
Torre(String posiçao) { super(posiçao); }} /* movimenta-se sempre em "L",ou seja,duas casas para frente e * uma para a esquerda ou direita. O cavalo é a única peça que pode * pular sobre as outras, tanto as suas quanto as adversárias*/

class Cavalo extends Peça{
String C1, C2;
Cavalo(String posiçao) { super(posiçao); }} /* move-se pela diagonal, sendo que nunca poderá mudar a cor das casas * em que se encontra, uma vez que movendo-se em diagonal, * não lhe é permitido passar para uma diagonal de outra cor. */

class Bispo extends Peça{
String B1, B2;
Bispo(String posiçao) { super(posiçao); }} /*pode mover-se pelas colunas, fileiras e diagonal.*/

class Rainha extends Peça{
String R1, R2; Rainha(String posiçao) { super(posiçao); }} /* move-se para todas as direções pela vertical, horizontal ou diagonal, * mas apenas uma casa por lance.*/

class Rei extends Peça{
String K1, K2;
Rei(String posiçao) { super(posiçao); }} /* movimenta-se apenas uma casa para frente e captura outros peões * e peças na primeira casa diagonal superior.*/

class Peão extends Peça{
String P1, P2;
Peão(String posiçao) { super(posiçao);
}
}
        }
}

public class Joga{
public static void main (String[]args){}
   Menu menu=new Menu();
}

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