Programação Progressiva
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Programação Progressiva

Fórum para dúvidas dos sites: Programação Progressiva, Java Progressivo, C Progressivo


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esclarecimento: nosso objetivo não é ensinar como criar um Kernel

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

Gostaríamos de esclarecer algumas coisas.
Sempre recebemos críticas dos profissionais de C que trabalham/estudam com Kernel, dizendo que o site não está de acordo, não é o ideal, há bugs, falhas, não usa as coisas da maneira correta etc.
Mas nosso foco não é mesmo o Kernel, isso é algo mais avançado.

O foco do C Progressivo é mais para quem está iniciando. Em nossa opinião, trazer esses conceitos mais profissionais e complexos só iria desestimular os iniciantes na programação.
A linguagem em si, já é considerada difícil, e o nosso curso vai ainda mais a fundo que a maioria dos livros, damos inclusive códigos diferentes para quem usa Windows ou Linux (na medida do possível);

Fazemos uso sim de algumas coisas que não são totalmente recomendáveis, como fflush(), __fpurge() e system(), mas dizemos que não é o ideal, que pode trazer alguns problemas e damos o máximo de informação para o iniciante.

Com o decorrer do processo de aprendizagem, vamos tentar orientar e colocar alguns apêndices sobre esses detalhes.
Mas, em nossa opinião, para o iniciante mesmo, preferimos que ele use essas funções, mesmo não sendo o ideal.

Seria bacana, também, que as mesmas pessoas que gostam de criticar e apontar erros, coloborassem, comentassem, dessem sua opinião sobre os tópicos, onde se deve usar isso ou aquilo, usando sempre o bom senso, pois o foco do material é para o leigo (não, não importa como o Linus programa em C, não queremos ensinar isso, nem programar para Kernel ,e nem fazemos questão disso. Temos profunda admiração pelo Kernel, mas o universo não gira em torno dele e de como ele é desenvolvido. Depois que cada um estudar o básico, que vão se aprofundar nesse aspecto).

Adoraríamos ter a opinião dos profissionais, sobre o que ensinar, a ordem das coisas, dicas e erratas (sim, deve ter muitos erros, é quase impossível fazer isso tudo sem errar).

https://progressiva.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos