Programação Progressiva
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Programação Progressiva

Fórum para dúvidas dos sites: Programação Progressiva, Java Progressivo, C Progressivo


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Programa não roda, windows acusa parou de funcionar

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

FabioMonteiro



Olá, acho que estou com problema na expressao matematica da minha função mas o compilador nao acusa erro e quando eu rodo o programa o windows acusa que o programa precisa ser fechado. segue o trecho do codigo onde esta o problema:

void calculo1(int vet[])
{
float rtotal, voltimetro, amperimetro, ampstotal, potenciaR2,i;
rtotal=vet[0]+(1/((1/vet[1])+(1/vet[2])))+vet[3];//Resistencia total do circuito
ampstotal=vet[4]/rtotal;//Corrente total no circuito
voltimetro=vet[0]*ampstotal;//Tensão no voltimetro;
amperimetro=(1/((1/vet[1])+(1/vet[2])))*ampstotal/vet[2];//Corrente no amperimetro
i=(1/((1/vet[1])+(1/vet[2])))*ampstotal/vet[1];//Corrente no R2 para simplificar o calculo da potencia dissipada
potenciaR2=vet[1]*i*i;//Potencia dissipada em R2
printf("Valores utilizados no circuito: R1= %i ohms, R2= %i ohms, R3= %i ohms, R4= %i ohms, Tensão %iV.",vet[0],vet[1],vet[2],vet[3],vet[4]);
printf("\nTipo do circuito: circuito N° %i", vet[5]);
printf("\nResistencia total do circuito: %.2f Ohms\n", rtotal);
printf("\nTensão no Voltimetro: %.2f volts\n", voltimetro);
printf("\nCorrente no Amperímetro: %.2f ampéres\n",amperimetro);
printf("\nPotência dissipada em R2: %.2f watts\n", potenciaR2);
printf("\nCorrente total no circuito: %.2f ampéres\n", ampstotal);
}

O problema esta nas expressoes matematicas mas eu nao sei porque, primeiro achei que fossem os parenteses mas nao era isso. Por favor se alguem souber me ajudar. Obrigado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos