Programação Progressiva
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Programação Progressiva

Fórum para dúvidas dos sites: Programação Progressiva, Java Progressivo, C Progressivo


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Exercícios básicos...

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Exercícios básicos... Empty Exercícios básicos... Qui Nov 19, 2015 3:03 am

PabloOaks



Boa noite graças a vocês não sei mas o que é dormir a noite (rsrsrs), ou seja, graças a vocês estou ingerindo conhecimento supremo!!! Obrigado, só fiquei em dúvida quanto a este link nos exercícios (não eram para ser básicos?) --> http : //www . cprogressivo.net/2013/01/Exercicios-basicos-sobre-a-linguagem-C . html (separei o http e os dois pontos!)

- 2 (etiquetas) não vi como resolver sem "gets" ou "%s", coisas que não vimos ainda (não tenho certeza sobre o %s!)...
- 3(Frases Assassinas) são frases aleatórias? Isso tenho certeza que não vimos...
- 4 (mensagem), não compreendi, "enviar" mensagem..é printar?

O resto eu vou tentar..obrigado.

Ps.: Provavelmente falha na minha interpretação, mas quem poder ajudar, não precisa me dar a resposta de nada, só me ajudem a "ver a luz", agora chega de estudar que estou com os olhos com "areia". Obrigadooooo Very Happy

2Exercícios básicos... Empty Re: Exercícios básicos... Qui Nov 19, 2015 3:54 pm

Taina tavares

Taina tavares

PabloOaks
no ex 2 da etiquetas, ele utiliza o gets porque gets acaba pegando os espaços.
%s é de string.imprimir e ler mais de um caractere, usa-se o "%s", ou simplesmente "s", no identificador. entretanto isso funciona apenas com o "scanf , e nao le espaços.para se ler espaços, utiliza-se gets.
por exemplo, na função scanf, se vc digitar por exemplo o nome e segundo nome : "marcos aurelio"
a função lerá apenas "marcos", isso porque ela não reconhece espaços.caso vc esteja fazendo um programa para pegar so o 1 nome da pessoa, ai ok, podera fazer so com a scanf.

gets é uma função boa para se usar, nao gosto dela pelo estouro de buffer , mas eh bem pratica.vc vera isso com mais enfase quando estiver lendo a parte de strings, ai vai dominar melhor.

a questao 4 eh um programa em que o usuario digita algo(sei la , uma gama de opções, tipo, informe 1 para ver frase x e 2 para frase y..) como acho que vc ainda nao viu laço condicional switch, vai fazendo com os ifs, criando um pequeno "menuzinho", que publica uma frase bonita para o usuário. ou outra frase bonita, para o usuário que informa outra opção.ai é sua cabeça que manda.

att Razz

3Exercícios básicos... Empty Re: Exercícios básicos... Qui Nov 19, 2015 5:35 pm

PabloOaks



Taina tavares escreveu:PabloOaks
no ex 2 da etiquetas, ele utiliza o gets porque gets acaba pegando os espaços.
%s é de string.imprimir e ler mais de um caractere, usa-se o "%s", ou simplesmente "s", no identificador. entretanto isso funciona apenas com o "scanf , e nao le espaços.para se ler espaços, utiliza-se gets.
por exemplo, na função scanf, se vc digitar por exemplo o nome e segundo nome : "marcos aurelio"
a função lerá apenas "marcos", isso porque ela não reconhece espaços.caso vc esteja fazendo um programa para pegar so o 1 nome da pessoa, ai ok, podera fazer so com a scanf.

gets é uma função boa para se usar, nao gosto dela pelo estouro de buffer , mas eh bem pratica.vc vera isso com mais enfase quando estiver lendo a parte de strings, ai vai dominar melhor.

a questao 4 eh um programa em que o usuario digita algo(sei la , uma gama de opções, tipo, informe 1 para ver frase x e 2 para frase y..) como acho que vc ainda nao viu laço condicional switch, vai fazendo com os ifs, criando um pequeno "menuzinho", que publica uma frase bonita para o usuário. ou outra frase bonita, para o usuário que informa outra opção.ai é sua cabeça que manda.

att Razz


Agradeço pelas respostas, eu fiquei meio que assim, pois não havíamos visto string até então no curso. Quanto ao resto, foi falta de interpretação minha. Bom só me resta tentar fazer. Obrigado.

Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos