Programação Progressiva
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Programação Progressiva

Fórum para dúvidas dos sites: Programação Progressiva, Java Progressivo, C Progressivo


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida sobre Listas - Iniciante

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dúvida sobre Listas -  Iniciante Empty Dúvida sobre Listas - Iniciante Ter Abr 15, 2014 3:16 am

rjanoni


Convidado


Olá pessoal, sou iniciante e estou começando a ver lista,pilha e fila em C++ , está muito confuso...
Eu entendi o conceito sobre LIFO,FIFO, mas na hora de implementar, criar,inserir, não sai nada...

Outra coisa, no material aqui disponibilizado, já começa falando de listas encadeadas, não deveria começar pela sequencial??

Por favor, quem puder me dar uma clareada eu agradeço! Se tiverem exercicios resolvidos,passo a passo, seria ótimo!

Valeu,abraços e parabéns pelo site!

2Dúvida sobre Listas -  Iniciante Empty Re: Dúvida sobre Listas - Iniciante Ter Abr 15, 2014 11:24 am

steniovm



olá rjanomi,

para começar a trabalhar com listas voce deve ter entendido bem o conceito de ponteiro. Sabe bem como funciona ponteiro?
para começar, as listas encadeadas SÃO SEQUENCIAIS, pois, para acessar uma celula que não está numa ponta voce precisa ir acessando celula a celula até chegar nela.
as diferenças entre LIFO e FIFO é apenas a estrutura de vetores que voce coloca para acessar a fila, mas começe tentando implementar uma lista simples, depois que estiver funcionando e bem entendido passe pra filas e pilhas.

funciona assim:
quando voce quer inserir uma dado na lista voce aloca uma celula para colocar seu dado e faz a ultima celula da lista apontar para a celula nova, ai a celula nova será a ultima. por isso todo celula tem que ter um ponteiro para a proxima.
a vantagem da lista encadeada sobre o vetor é que voce vai alocar as celulas sob demanda, enquanto no vetor voce precisa saber de antemão quantos celulas vai precisar pra alocar tudo de uma vez.

se tiver alguma duvida mais especifica fica mais facil saber o que voce tá precisando e te ajudar.
até

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos