Programação Progressiva
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Programação Progressiva

Fórum para dúvidas dos sites: Programação Progressiva, Java Progressivo, C Progressivo


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Funções com parâmetros por referência.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pimaka


Convidado

Faça um programa em C que leia repetidamente conjuntos de 3 números reais, representando os três coeficientes de um polinômio de grau 2 e, caso o primeiro coeficiente não seja zero, chame uma função, passando esses 3 coeficientes como parâmetro.

A função deve calcular as raízes do polinômio, colocar o resultado em outros 2 parâmetros e retornar o discriminante. Se o discriminante for >=0, os dois parâmetros de saída contêm as duas raízes reais, caso contrário eles contêm, respectivamente, a parte real e o valor absoluto da parte imaginária das duas raízes complexas.

O programa mostra então o resultado, na forma

a = 1.0, b = -5.0, c = 4.0 >>>>>> x1 = 4.0 e x2 = 1.0

ou

a = 1.0, b = 4.0, c = 8.0 >>>>>> x1 = -2.0 + 2.0 ‘i’ e x2 = -2.0 - 2.0 ‘i’

Quando o primeiro coeficiente for zero, o programa termina.


Estou com dificuldades para resolver este exercício, não sei como fazer, teria como me ajudar? Obrigado!

Admin


Admin

Olá Pimaka,

Pode ser mais específico em sua dúvida? Dizer exatamente a parte que tem dificuldades e mostrar seu código?

https://progressiva.forumeiros.com

Pimaka


Convidado

pois é, eu estava trabalhando em cima dessa questão e fiz meio que um esboço, com o objetivo de estudar para uma prova, queria saber se não teria como ser enviado a resolução do problema para que eu pudesse detectar meus erros e sanar minhas dúvidas, até então obrigado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos